Ministério Público Estadual

Rogério Sanches

COORDENADOR

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo. Professor da Escola Superior do MP/SP e MP/MT, sendo um dos mais conhecidos e respeitados nomes do Direito Penal do país. Autor das seguintes obras: – Manual de Direito Penal – Parte Geral, Manual de Direito Penal – Parte Especial; – Código Penal para Concursos, Lei de Execução para Concursos, e – Prática Penal para o MP, todos publicados pela Editora Juspodivm.

É induvidoso que a Constituição de 1988 desenhou o perfil que hoje apresenta o Ministério Público. Embora se tratando de Instituição em constante mudança, é a Carta Cidadã de 1988 quem traça suas diretrizes, afastando-o, de vez, de qualquer papel representativo do Estado para assumir, indisputavelmente, a função de defensor da sociedade. É a exata dicção do art. 127, caput, da CF: “O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses socais e individuais indisponíveis”.

Inegável, portanto, a confiança depositada na Instituição pelo Constituinte, reconhecendo no Ministério Público um dos canais que a sociedade pode dispor para a consecução do objetivo estratégico da República brasileira, qual seja, a construção de uma democracia econômica e social. A trajetória traçada historicamente pela Instituição habilitou-se à representação dos interesses sociais e dos valores democráticos. Nessa perspectiva, a Constituição de 1988 consolidou o novo perfil político-institucional do Ministério Público, definindo o papel essencial que deve desempenhar numa sociedade complexa, na defesa do regime democrático, da ordem jurídica e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, instrumentalizando-o para tais fins.

Extensivo

O programa tem como norte a transmissão organizada de conteúdo jurídico. Isso nos diferencia no mercado brasileiro, pois não oferecemos apenas planejamento. Ao contrário, preenchemos o plano de ação do aluno com conteúdo, por meio de materiais de apoio, resumos, roteiros de revisão e simulados. A ideia, então, é conduzir o aluno em uma linha reta de preparação, com planejamento semanal e ministração de conteúdo jurídico.

O objetivo do Coaching Extensivo MPE é permitir que o aluno construa uma base sólida de conhecimento jurídico, que o possibilite competir em médio prazo nos concursos de promotoria. Em razão disso, no programa extensivo, a leitura e revisão de livros guiará a execução das metas, que também contemplarão o estudo da jurisprudência, da legislação e a resolução de simulados.

Retas Finais e Intensivos

Rodadas

Prova Oral

Equipe

Alexandre Cunha

+

Rodrigo Mazieiro

+

Mariana Fittipaldi

+

Rudá Figueiredo

+

Mariana Aquino

+
Lenize Lunardi Pedreira

Lenize Lunardi Pedreira

+

Cicero Coimbra Neves

+

Flavio Milhomem

+

Henrique da Rosa Ziesemer

+

Pérsio Ricardo Perrella Scarabel

+

Monique Mosca Gonçalves

+

Marcos Gomes da Fonseca Neto

+

Ricardo Silvares

+

Ricardo Ferracini Neto

+