Magistratura Federal

A Justiça Federal foi criada no Brasil em 1890. Desde lá, ela tem sido protagonista das principais causas que chegam ao Poder Judiciário.
Mais do que um simples ramo da Justiça voltado ao julgamento de causas envolvendo a União, suas autarquias, fundações e empresas públicas, a Justiça Federal se revela como guardiã do regime democrático, dos direitos humanos e como importante instrumento de efetivação dos princípios constitucionais, dentre eles, o da moralidade administrativa.
Nos últimos anos, a Justiça Federal tem se destacado pelo julgamento de grandes causas criminais envolvendo crimes contra a Administração Pública.
Com independência, dedicação e tecnicidade, os juízes federais têm atuado em processos criminais envolvendo grandes organizações criminosas, muitas delas com a participação de políticos e ex-autoridades.
O respeito e a credibilidade conquistados pela Justiça Federal têm motivado inúmeros operadores do Direito a também almejarem o sonho de integrarem a Instituição.

Extensivo

O programa tem como norte a transmissão organizada de conteúdo jurídico. Isso nos diferencia no mercado brasileiro, pois não oferecemos apenas planejamento. Ao contrário, preenchemos o plano de ação do aluno com conteúdo, por meio de materiais de apoio, resumos, roteiros de revisão e simulados. A ideia, então, é conduzir o aluno em uma linha reta de preparação, com planejamento semanal e ministração de conteúdo jurídico.
O objetivo do Curso Extensivo MAGF é permitir que o aluno construa uma base sólida de conhecimento jurídico, que o possibilite competir em médio prazo nos concursos de magistratura federal. Em razão disso, no programa extensivo, a leitura e revisão de livros guiará a execução das metas, que também contemplarão o estudo da jurisprudência, da legislação e a resolução de simulados.

Retas Finais e Intensivos

Rodadas

Prova Oral

Equipe

Mauricio Mendonça

+

Abby Ilharco Magalhães

+

Ricardo Fay

+

Maria Izabel Gomes Sant’Anna de Araujo

+

Luís Felipe Pimentel da Costa

+

André Holanda

+

Thiago de Mattos Cardozo

+

Estamos passando por uma breve manutenção.